quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Construção e apresentação de folhetos informativos de Biologia

Realizados pelas turmas de 1º (A, E, F, G H) e 3º anos (C, D), sob a orientação da Professora de Biologia Rosinere Ferreira, os trabalhos foram confeccionados no Laboratório de Informática, utilizando o programa do Microsoft Officer, PUBLISHER, onde foram trabalhadas as temáticas “Biomoléculas – alunos de 1º ano” e “Anomalias gênicas – alunos de 3º ano”. Após a confecção os trabalhos foram apresentados no Laboratório de Ciências, onde ficarão expostos para possibilitar a visualização aos outros alunos da escola. 

O trabalho teve como objetivo desenvolver a criatividade, capacidade de organização, conhecimento de uma nova ferramenta do computador, além de aplicar os conhecimentos a respeito da temática estudada.

O desenvolvimento da cientificidade também foi trabalhado secundariamente, pois as etapas do método científico, principalmente a Pesquisa, foram seguidas durante a preparação e apresentação.

Os resultados foram positivos, pois todas as turmas confeccionaram e apresentaram seus folders com clareza, objetividade e segurança com o tema abordado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More