segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seminários de Introdução ao LDC


 O LDC – Laboratório Didático de Ciências da Escola Gabriel começou suas atividades do ano letivo de 2012 com um Seminário de Apresentação do espaço físico e das normas que regem este importante ambiente de aprendizagem. Na ocasião, esteve presente o Professor Jakson Ney, um dos responsáveis pelo LDC, o professor de Física Getúlio Reis e o professor de Química Anderson Rodrigues, e como espectadores, inicialmente os alunos da 1º Ano A, em seguida o 1º Ano B, ambos do turno matutino, e a noite os alunos do EJA – Educação pra Jovens e Adultos.

Durante a apresentação, diversos temas foram enfocados, dentre eles as principais normas de segurança para utilização do LDC, as características e utilidades de cada vidraria, os principais tipos de reagentes químicos, o funcionamento de alguns equipamentos inerentes a Física e Biologia, entre outros.

Em comentário, o professor Jakson Ney relatou sobre o impacto que o LDC causou nos alunos: “O momento foi extremamente interessante, podíamos perceber nos olhos dos alunos o vislumbre com relação ao que a ciência pode proporcionar. O LDC deve ser mais explorado pelos professores, e nós estamos aqui para ajuda-los nesse processo.”

Os seminários continuam durante toda a semana com os professores João Paulo Maia e Carlos Júnior.

Qualquer dúvida procurem o núcleo gestor da escola ou os próprios professores responsáveis pelo LDC.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More